Return to flip book view

O LIVRO DE ZIJU PARTE 6 ONLINE

Page 1

Page 2

2Os livros deJizuDesenhos: BingTexto: Eduardo KazeRacismoGENETICAMENTE FALANDO, NÃO EXIS-TEM SUBCATEGORIAS NA RAÇA HUMANA.SÃO TODOS PARTE DE UMA ÚNICA ESPÉCIE...... E AINDA ASSIM......INSISTEM NA SUBJUGAÇÃO DE UNS POR OUTROS.

Page 3

3A ESCRAVIDÃO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.VOCÊS SE ESCRA-VIZAM DESDE QUE EXISTEM IMPÉRIOS, ESTADOS E GUERRAS. MAS ALGO DIFERENTE ACONTECEU, EM 1444.

Page 4

4EU FAZIA PARTE DA TRIPU-LAÇÃO DO NAVIO ENVIA-DO POR DOM HENRIQUE À COSTA DA ÁFRICA...... ONDE DEVÍAMOS CAPTURAR E TRANSPORTAR NATIVOS PARA O TRABALHO NA EUROPA.ERAM MAIS VALIO-SOS QUE OS ESLAVOS, USADOS COMO MÃO DE OBRA FORÇADA ATÉ ENTÃO, POIS, DE COR DIFERENTE, FICAVA MAIS DIFÍCIL FUGIREM E SE MISTURAREM À POPULAÇÃO.PARA JUSTIFICAR A BRU-TALIDADE E CRÍTICAS DA CONCORRÊNCIA, NOSSO EMPREGADOR DEU À UM CRONISTA REAL, GOMES ZURARA, A FUNÇÃO DE CRIAR A PROPAGANDA.ESTÁVAMOS A SALVAR A ALMA DE SELVAGENS BÁRBAROS. SALVÁ-LOS DE SEUS PRÓPRIOS COSTUMES..... LHES DANDO A “CHANCE” ABSORVER OS NOSSOS E NOS SERVIR PARA, POR EX-TENSÃO, SERVIREM À DEUS.O NOSSO DEUS!E FUNCIONOU!

Page 5

5A IDEIA DE QUE OS AFRICA-NOS ERAM BICHOS COMEÇOU A CIRCULAR PELO OCIDENTE.“ELES VIVEM COMO ANIMAIS, SEM O COS-TUME DE SERES RACIO-NAIS”, ESCREVEU ZURARA.ISSO DEU JUSTIFICATIVA AOS ESCRAVI-ZADORES.AUTORIZOU OS ESTUPROS......AS TORTURAS...

Page 6

6...OS ASSASSINATOS...

Page 7

7ESTAVA FUNDADA A NEGRITUDE QUE......MAIS TARDE......DEU VAZÃO À BRANQUITUDE.A IDEIA DA SUPERIORIDADE DOS BRANCOS......ANTE OS PRETOS.

Page 8

8DEMONIZAMOS A NATUREZA......MAS O “DIABO” ERAM OS HOMENS...

Page 9

9CONTINUA...TIVE MUITAS VIDAS, MAS ESSA FOI A PIOR, POIS EXPERI-MENTEI O SABOR DA MALDADE FUNDADA NO PODER...PODER ESSE, AO QUAL SUCUMBI. POR ISSO, EM NOME DOS REPRIMIDOS, E EM PER-DÃO A MINHA FRAQUEZA, A TERRA DEVE GANHAR OU-TRO PONTO FAVORÁVEL....... POIS MUITOS AINDA SOFREM AS CONSEQUÊN-CIAS DOS ATOS QUE PARTICI-PEI CALADO.

Page 10

NA PRÓXIMA EDIÇÃO: JIZU ENCONTRA KARL MARX E REFLETE SOBRE AMIZADE E REVOLUÇÃO.NESTA EDIÇÃO, JIZU REFLETIU SOBRE OS HORRORES DA ESCRAVIDÃO E DO RACISMO, PRÁTICAS QUE MARCARAM PROFUNDAMENTE A HISTÓRIA HUMANA. ELE RELEMBRA SUA EXPERIÊNCIA COMO PARTE DA TRIPULAÇÃO DE UM NAVIO PORTUGUÊS EM 1444, EM UM GRANDE CARREGAMENTO DE CATIVOS AFRICANOS CAPTURADOS NA SENEGÂMBIA. A EDIÇÃO REVELA AINDA COMO O COMÉRCIO DE ESCRAVOS FOI NATURALIZADO E JUSTIFICADO POR HIERAR-QUIAS RACIAIS, ESTABELECENDO UMA NARRATIVA BRUTAL DE INFERIORIDADE DOS AFRICANOS, QUE MAIS TARDE DARIA ORIGEM À SUPREMACIA BRANCA. POR TESTEMUNHAR E ATÉ PRATICAR ESSAS ATROCIDADES, JIZU RECONHECE QUE HÁ UMA DÍVIDA COM OS POVOS ORIGINÁRIOS, CONCEDENDO UM PONTO PARA A PERMANÊNCIA DA HUMANIDADE NA TERRA.Placar do julgamentoExtinçãoNova Chance0302

Page 11

Contatos imediatosContatos imediatosJizu está por aqui faz muiitooo tempo, por isso, às vezes acabou visto sem seu disfarce. Esse foi mais um caso.

Page 12

AS TRÊS MENININHASEM UMA TARDE ENEVOADA NAS PROXIMIDADES DE UMA PEQUENA CIDADE ALEMÃ, JIZU, SEM TEMPO PARA ATIVAR SUA CAMUFLAGEM, SE ESCONDEU EM UM DENSO MATAGAL ENQUANTO FAZIA REPAROS URGENTES EM SUA NAVE. TRÊS MENININHAS, QUE EXPLORAVAM A FLORESTA PRÓXIMA, FORAM ATRAÍDAS POR ESTRANHAS LUZES VERDES PISCANDO ENTRE AS ÁRVORES. INTRIGADAS, SE APROXIMARAM E, PARA SEU ESPANTO, SE DEPARARAM COM JIZU EM SUA VER-DADEIRA FORMA ALIENÍGENA. ASSUSTADAS, DERAM UM GRITO E CORRERAM DE VOLTA PARA O VILAREJO, MAS NÃO ANTES DE JIZU LEVANTAR A MÃO EM UM GESTO DE PAZ. QUANDO CONTARAM SOBRE O “MONSTRO DO MATO” QUE VI-RAM, NINGUÉM NA PEQUENA CIDADE ACREDITOU. PARA TODOS, ERA APENAS MAIS UMA HISTÓRIA DE CRIANÇAS COM MUITA IMAGINAÇÃO.

Page 13

20242024KZKZComicsComicsOs Livros de Jizu é uma publicação de Eduardo Kaze. ISBN:  978-65-00-93384-0 CNPJ: 46.812.406/0001-70Redação, Publicidade e Correspondência: R. Paris, 20, Vila Metalúrgica, CEP 09220-040, Zap (11) 97792-2109.E-mail: redatoriagonzo@gmail.comwww.eduardokaze.com.br

Page 14